Caminhe, Pedale e Plante 2017

O CEF participou neste último final de semana do Evento no Parque Três Picos – Caminhe, Pedale e Plante , organizado pela atual gestão do PETP Núcleo Três Picos, Sr. Rangel e o coordenador Rominique Schimidt.


Iniciamos nossa participação com o pedal Cascatinha x São Lourenço que contou com um grupo pequeno de sócios ciclistas mas muito animados e um carro de apoio que foi fundamental em boa parte do trajeto.

A chegada no Refúgio Três Picos do Zezinho foi melhor do que o esperado. Cerveja artesanal e um banho de piscina natural para refrescar.

O grupo do Centro Excursionista Teresopolitano marcou também sua presença no evento. Bernardo Biê e Silvio Neto, do programa Montanhistas do canal Off, contaram um pouco sobre os bastidores do programa e suas aventuras em países como Tailândia, Vietnã , Marrocos entre outros.


A Superintendência de Dois Rios palestrou sobre o Olho no Verde. Rominique falou um pouco sobre os trabalhos que estão sendo feitos no Núcleo Três Picos e juntamente com sua equipe de guarda parques, prestou uma singela mas carinhosa homenagem, entregando troféu ao diretor Ragel e à alguns parceiros, dentre eles nós, o Centro Excursionista Friburguense. Para encerrar as palestras, Gustavo Pedro mostrou como foi feito seu livro PETP. Fechando a noite teve o som do cantor Junior agitando o pessoal e aquecendo um pouco o frio.

O evento continuou pelo domingo de manhã. Aí foi a vez de pedalar com o pessoal do Panela Bikers, tomar um delicioso café da manhã no Vale e fazer o plantio de mudas. Além disso, teve uma roda de bate papo com a equipe do parque e os participantes do evento, que também tiveram a oportunidade de falar e elogiaram muito o trabalho que está sendo desenvolvido pela nova gestão do núcleo. Foi um momento de conhecimento e emoção, principalmente quando Dario do Nascimento, nosso vice presidente, deu seu depoimento sobre o PETP e sobre o CEF, encerrando assim, o nosso final de semana no parque.



“Pelos ideais da defesa e preservação do meio ambiente, em honra da prática do excursionismo/montanhismo. Vamos em frente, sempre mais alto.”

Categorias: Eventos, PETP

Deixe uma resposta

contato
Fique por dentro das novidades do CEF
2017 (C) todos os direitos reservados