Quem Somos

O CEF

O Centro Excursionista Friburguense(CEF) é um clube de montanhismo, sendo o segundo mais antigo do Brasil fundado em 20 de Julho de 1935, é uma entidade social sem fins lucrativos reconhecido como de utilidade pública municipal pela Resolução nº 422 de 20 de Março de 1958 e de utilidade pública estadual pela Lei nº 2742/97, de 16 de Junho de 1997.
Ao longo destes anos o CEF vem oferecendo uma vasta programação direcionada para o montanhismo em diversos locais do Brasil e eventualmente no exterior.
Sempre se preocupando com a preservação do meio ambiente que é o local sagrado de todas as nossas atividades, o CEF vem realizando ações de preservação e educação ambiental como a sua campanha permante “TRAGA SEU LIXO DE VOLTA” que já foi premiada na Câmara Municipal de Nova Friburgo por indicações de outras ongs e o Conselho Municipal de Nova Friburgo.
Aos seus associados o CEF oferece os seguintes tipos de atividades: caminhadas, escaladas, acampamentos, cursos, palestras, campanhas ecológicas, exibições de filmes clássicos, técnicos e outros.
O CEF é administrado por uma diretoria composta por alguns dos membros (Cefistas), que, mesmo sem remuneração trabalham com dedicação para o bom funcionamento do Clube e para a satisfação de seus associados.
O CEF se mantém basicamente pela contribuição de seus associados.
Este dinheiro é destinado a manutenção e melhoria da entidade bem como aquisição de material para as atividades.
Se você deseja tornar-se um Cefista, basta ir a uma reunião social em nossa sede com uma foto 3X4, cópia do RG e um atestado médico, preencher a ficha de inscrição, passar a participar de nossas atividades e aguardar a aprovação de sua entrada pela diretoria.

Reuniões Sociais
Todas as quintas-feiras o CEF realiza suas reuniões sociais, a partir das 20:00 horas, onde os associados e convidados encontram-se para marcarem as excursões do final de semana, bater papo, trocar informações sobre montanhismo várias outras atividades.

Comentários desativados.

contato
Fique por dentro das novidades do CEF
2017 (C) todos os direitos reservados